top of page
Buscar

Chef Diego Lozano e a promoção dos sabores brasileiros

Foto do escritor: Contato SowContato Sow

A consultora de comunicação Priscila Boschini, representando a COPABASE, marcou presença na aula show do renomado chef confeiteiro Diego Lozano, realizada no Senac de Águas de São Pedro, uma das grandes referências em escolas de gastronomia no Brasil.

 

Diego Lozano, reconhecido por suas inovações em sabores e texturas, assim como por sua maestria em esculturas de chocolate, tem se destacado como uma figura inspiradora na promoção da pluralidade dos sabores brasileiros. Recentemente, ele integrou o quadro de jurados do maior programa de culinária do Brasil, dedicado às maravilhas da confeitaria, o MasterChef Confeitaria. 

 

"É inspirador ver chefs como Diego Lozano dedicarem-se a evidenciar e valorizar os produtos brasileiros, especialmente aqueles que emergem da sociobiodiversidade. Este compromisso com a nossa riqueza natural é algo que a COPABASE valoriza profundamente. Por isso, aproveitamos esta oportunidade especial para presentear o chef com a castanha de baru, um dos verdadeiros tesouros do Cerrado." - Priscila Boschini

 

A castanha de baru não é apenas um alimento de sabor único, mas um exemplo de cultivo sustentável que respeita e preserva o delicado bioma do Cerrado. Este produto, além de ser uma fonte de renda vital para as comunidades da agricultura familiar, também destaca o potencial dos recursos naturais do Brasil na gastronomia mundial.

 

Ao reconhecer e promover produtos como a castanha de baru, chefs como Diego Lozano ajudam a integrar tradições locais em criações gastronômicas de classe mundial, celebrando os infinitos sabores que o Brasil tem a oferecer e fomentando um impacto positivo em comunidades rurais.

 
 
 

Comments


  • Instagram bege-01
  • Facebook bege-01
  • LinkedIn bege-01
  • YouTube bege-01
  • WhatsApp bege-01
  • Ecommerce bege-01

© 2024 COPABASE  |  Todos os Direitos Reservados

bottom of page